segunda-feira, 21 de julho de 2008

Imagem profissional & sucesso


Matéria publicada no Jornal Diário da Manha na última quinta-feira 17/07/2008, no qual a jornalista do DM veio até a mim, perguntar sobre os cursos , sendo o próximo nos dias 28 e 29(conforme explica a matéria) e entrevista também uma das pessoas que fez um dos cursos que eu ministro. Boa leitura! Ah é so clica em cima da imagem ai que abre outra pagina pra leitura da matéria publicada ok?
Então até mais...
xD

terça-feira, 15 de julho de 2008

A imagem pessoal


Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Não demoramos mais do que 15 segundos para julgar a outra pessoa sem sequer conversar com ela, só pela sua imagem por seu visual.

Isto é certo ou errado? Não sei, só sei que fazemos, todos nós...

Primeiramente devemos pensar o que é imagem pessoal? É a marca que você deixa nas pessoas,é como você será lembrado, positivamente ou negativamente.


Sua imagem é o seu cabelo, roupa, jeito de falar, andar, seu humor como você senta ou trata as pessoas.

E esse "julgamento alheio" não é necessariamente ruim, se você refletir na sua imagem pessoal aquilo que você realmente é, pois dessa maneira o observador já vai tendo uma idéia da sua identidade, ou seja quem você é. Todos somos diferentes e ao contrário do que muita gente pensa o propósito da moda não é padronizar as pessoas pelo contrário valorizar o estilo próprio e a criatividade de cada um.


A questão é só cada um se auto-conhecer saber o que gosta e o por quê, seu biotipo o que fica melhor em cada um , mas isso é um processo a ser aprendido e de certa forma deve ser divertido e prazeroso a pessoa. Poxa é um conhecer a si mesmo, quanto tempo não gastamos com trabalho, estudos, pessoas, e com você? Quanto tempo investe e gasta consigo mesmo?
O propósito deste blog é esse discutir (e dar dicas) sobre tais coisas e muito mais relacionadas a moda , e moda é comportamento e isso engloba praticamente tudo não é?
Então até mais!
xD