quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

CASAMENTO: COM QUE ROUPA EU VOU???



O que geralmente é a maior questão de dúvida da mulherada é sobre roupa para ir a casamentos. Por isso, e atendendo à pedidos de dúvidas sobre vestidos e casamentos ,vamos tentar esclarecer o que se espera que as pessoas vistam nestas ocasiões, para que vocês possa escolher uma roupa linda e adequada .

Sabemos perfeitamente que nada, deixa uma pessoa mais segura do que estar usando a roupa certa no lugar certo, certo?


A maioria dos casamentos acontece geralmente à noite. Casamentos à noite, são mais sofisticados. Estas cerimônias, independente de serem seguidas de festas ou não, permitem roupas mais sofisticadas e pedem cabelos e maquiagens mais caprichados, saltos altos, bijuterias ou jóias mais vistosas e bolsinha pequena. Brilhos e decotes são admitidos, mas nada que ofusque a noiva, que é a ÚNICA que vai estar de branco e a que deve brilhar de verdade!




PARA AS MADRINHAS

LONGOS
Longos são para os casamentos mais formais.Para uma madrinha de longo, o ideal são vestidos com bons decotes porém não pode ser arrasador, bolsas pequenas sendo que as metalizadas quebram os maiores galhos e sandálias ou sapatos de salto alto. As jóias e da maquiagem podem ser mais pesada, pois a luz das igrejas e dos bufês costuma ser baixa. Definitivamente não cabe espaço para a calça comprida no altar, muito menos vestidos pretos (só se o casamento for traje Black-tie).




Longos um ombro só que é uma tendência muito vista nas passarelas para 2009. O primeiro modelo cabe pra diversos tipos de pessoas já o segundo fica melhor para quem está com as curvas em dia.



Já estes dois podem também serem usados por varios biotipos já que a cintura tipo imperio além de alongar a silhueta também desvia a cintura para sua parte mais fina do corpo. O primeiro modelo além disso tudo também valoriza o busto por causa do drapeado.


Os tomara-que-cai também sempre são belos sendo disponiveis em diversos modelos como no primeiro vestido mais ajustado ao corpo, bom pra que está com as curvas em dia, já no segundo em um tecido mais fluído pode ser usado tanto pra quem está com tudo em cima como também pode esconder aquela gordurinha a mais, já o ultimo um bom exemplo para acincutar com corpo até a cintura drapeado e saia solta um bom modelo também .



Vestido preto NÃO PODE no altar , já o branco com preto PODE. Este vestido é belíssimo com um toque classico e requintado por possuir cintura marcada com cintinho com um diferenciado das mangas estruturadas.


Podemos dizer que este modelo de vestido alcinha+bordado é um classico em casamentos, geralmente usado com encharpe e fica bem também em diversos biotipos, mais se quiser um pouquinho mas de originalidade esse não é o seu vestido.



Frente-única somado a um belo decote é = a uma belo vestido.

Original e simples as vezes o mímimo é o máximo, neste caso deve-se investir numa bela sandália, make-up e make-hair mais elaborado somado a um belo par de brincos.

CURTOS

Mas você também pode ir com vestido curto, depende do que a noiva preferir e for acertado antes. Não precisa ser necessáriamente longo, entretanto como já dito deve haver a comunicação com a noiva.

Se a opção for pelo curto, é a hora dos vestidos ou vestido + paletó. Vale: vestido liso ou estampado, bordado, renda, tecidos esvoaçantes como a musseline, ou pesados como as zibelines.

Seguindo também a tendencia dos longos os curtos também aparecem no modelo de um ombro só. Só lembrando que no primeiro vestido deve ser utilizado apenas por pessoas mais magrinhas já que as camadas podem criar volumes indesejados para os demais biotipos.


Os metálicos são uma boa opção para os curtos por darem um toque a mais de sofisticação aos vestidos curtos

Este é um belíssimo tomara-que-cai que definitivamente não perde em nada de sofisticação por ser um vestido curto ao inves de um longo. Super requintado e fino.

Um vestido com um toque clássico, porém bastante original em quisito casamento pode ser somado a um belo make-hair, um lindo par de brincos e pulseira ou bacelete nada de colar viu e uma bolsa carteira metálica.



PARA AS CONVIDADAS

É a perfeita hora do famoso pretinho. Valem os vestidos curtos, lisos ou estampados. Se forem decotados, levem um xale ou usem um paletozinho enquanto estiverem na igreja e deixem os decotes para a festa.
Também vale: calça comprida do tipo pantalona, de tecidos sofisticados como a seda, os crepes...


Preto em casamento pode não pode no altar se você é convidada pode usar e abusar do preto básico, o exemplo acima tem umas aplicações mas não é necessário acredite com o pretinho básico você acerta em cheio.



Uma bela blusa com uma calça de alfaiataria ou pantalona também é um belo acerto para as convidadas. Também pode dar um toque final com acessórios como o cinto ai na foto.


Um vestido alegre, leve e super feminino, você também ficará super bem.

Essa escolha pra mim é muito fofa , porque a combinação de uma blusa mais trabalhada (toda bordada como é este caso) com uma saia mais retrô, da um toque feminino com um quê de sofisticação e originalidade.



Mas se de tudo o casório te pegou desprevenida sempre é bom ter em casa um terninho, porém se essa for sua escolha monte um look mais criativo e de um toque no terninho da sua personalidade e estilo.

Todas as fotos das passarelas são nacionais e coleção do verão 2009. Espero ter esclarecido as dúvidas e ter dado umas dicas pra sair do classico vestido de madrinha todo bordado e a grande dúvida dos convidados de como irem ao casamento.

Qualquer dúvida não solucionada deixe seu comentário (com nome por favor) que estarei pronta a ajudar. Quer dar mais dicas sobre o que você quer encontrar por aqui escreva comentário ou para o meu e-mail pri_designer@yahoo.com.br que estarei a dispor!

Até mais...

bjokas

xD

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Adorei o terninho da foto. Gostaria de mandar confeccionar um para que eu possa ir a um casamento em julho. Mas de qual material ele é feito? E vc tem uma foto que define melhor? Um abraço. Jianne

suely lourenço disse...

Adorei seus vestidos...vou ser ma~e do noivo em Porto alegre, e o casamento será as 21 horas...gostaria opçoes de trajes bordados, longos...e acessórios...e se possivel opções de valores, e tbém como encontrá-los fora da net...Suely

neyah oliveira disse...

São Muito Bonitos!

Parabéns!!!

Bjos!

vera disse...

Adorei as idéias, na verdade, sou a mãe do noivo e estou meia perdida nas ideias, de qq forma obrigada bj
Vera

Anônimo disse...

Vou a um casamento agora em 17/07 e gostaria se posso ir com um vestido longuete de renda.

Anônimo disse...

adorei o vestido branco e preto principalmente pelas mangas, como vou entrar com o noivo voce tem alguma sugestão?

sergio disse...

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

Anônimo disse...

é errado usar bermuda com corte alfaiataria e uma camisa de seda com a gola padre em um casamento á noite?